quarta-feira, 11 de abril de 2012


Somos Jovens como eles e nós precisamos rezar por  eles e também termos coragem de abrir nossas bocas e defende-los, somos JOVENS MISSIONÁRIOS, lutamos e defendemos vidas.

As fotos tiradas pela Pastoral do Menor mostram que 84 adolescentes ficam em um espaço que comporta, no máximo, 30 pessoas, na unidade em Maruípe, em Vitória.
Segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), representado pela juíza Janete Pantaleão, da 2ª Vara da Infância e Juventude da Serra e coordenadora de Infância e Juventude do TJ, houve uma falha no andamento dos processos em varas da região Metropolitana."Desde o mês passado, o Tribunal de Justiça determinou que as varas dessem mais agilidade aos processos para não registrarmos superlotação no local. Mas isso não tem acontecido. Foi uma falha das comarcas mesmo. Na última semana, principalmente Vila Velha, registrou muita demora nos processos. É preciso que todos envolvidos no processo se empenhem mais, é preciso mais agilidade entre todas as partes que cuidam do menor. Nesta semana devemos resolver isso", explica.
As situações de superlotação e também de tortura têm sido rotineiras no Espírito Santo, segundo o presidente do Movimento dos Direitos Humanos do Espírito Santo, Gilmar Ferreira. "Infelizmente, essa é uma realidade do estado. Tem sido corriqueira essa situação no estado. O torturômetro da Justiça não me deixa mentir, é preciso apurar todas as denúncias", diz. O Movimento dos Direitos Humanos registrou um boletim de ocorrência para relatar a situação e também pede o desativamento da Unai.
" SOMOS JOVENS MISSIONÁRIOS E NÃO DEVEMOS NOS ACANHAR PRECISAMOS DEFENDER VIDAS E NÃO APENAS LER ESTAS QUESTÕES E DEIXAR PASSAR".
                                            "Jovens Missionários,    
                                             Sempre Solidários"!!!  
                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário